Dicas para controlar a oleosidade da pele

A pele oleosa é comum em várias mulheres e pode ser causada por fatores como hábitos do dia a dia.

Muitas mulheres sofrem com problemas como brilho em excesso ou aspecto “gorduroso” no rosto. A pele oleosa pode ser causada por pré-disposição genética e hormonal, e também por atitudes tomadas diariamente, possivelmente para reduzir a oleosidade, como lavar o rosto excessivamente, que acaba removendo a oleosidade natural da cútis, mas faz com que o organismo produza mais sebo. Para amenizar o problema, siga as dicas abaixo:

Lave o rosto corretamente. Não basta apenas lavar de qualquer jeito. Pele oleosa merece um tratamento especial. Portanto, busque lavar o rosto duas vezes ao dia e, de preferência, utilizando um sabonete líquido e neutro. Além disso, sempre dê preferência para água fria ou morna. Utilizar um produto para remover resíduos evitam inflamações e infecções, prevenindo também as temidas acnes.

Use produtos à base de água. As maquiagens e produtos Oil Free são confeccionados com substâncias que não estimulam as glândulas sebáceas. Outra dica é preferir aqueles em formato de gel.

Mude seus hábitos alimentares. Evitar produtos ricos em açúcar, que estimulam a produção de insulina – substância apontada em estudos como possível fator do surgimento de acnes e aumento da oleosidade na pele – é importante. Prefira alimentos ricos em Vitaminas do complexo B, Vitamina A, Vitamina C e betacaroteno, que ajudam na redução dos radicais livres, deixando a pele mais linda e saudável.

Curtiu as nossas dicas? A Blue D Spa oferece toda a estrutura e serviços ideias para o tratamento de pele oleosa. Agende sua consulta!

Recent Posts

Leave a Comment